O deputado Luiz Dantas tem uma trajetória vitoriosa na vida e na política. Como deputado federal foi eleito por várias décadas e como deputado estadual, conseguiu até ser presidente da Assembléia, assumindo inclusive o governo do estado interinamente. Sua ocupação habitual é de empresário do agronegócio, onde no ramo do leite e seus derivados fez história.
Tudo na vida tem seu tempo. Luiz saiu da vida pública, mas, suas habilidades foram além dela, como gestor familiar, conseguiu educar seus filhos e os encaminhar para a vida.
Seu filho Paulo herdou suas qualidades. Nasceu na política e com o pai aprendeu todos os ensinamentos. De prefeito de Batalha a governador de Alagoas, foi só uma questão de tempo e pouquissimo tempo.
Paulo Dantas elegeu sua esposa para prefeita de Batalha, aconselhado pelo pai candidatou-se a deputado estadual. Uma vez eleito, fez parceria com o gênio da política alagoana (Marcelo Victor) e foi eleito primeiro secretário da Mesa diretora.
Durante o mandato, o então vice-governador (Luciano Barbosa), a contragosto dos Renans (pai e filho), se elege prefeito de Arapiraca, abrindo mão de suceder o governador Renan Filho.
Com a saída de Luciano Barbosa, abriu-se um canal permanente de diálogo com o presidente da Assembléia, que na ausência do vice, é o substituto legal do governador.
Como Renan filho tinha a pretensão de renunciar ao mandato para disputar a única vaga de Senador, era obrigatório ter segurança jurídica e política para fazer a transição da sua pretensão.
Paulo Dantas viu então a possibilidade de ser o escolhido pela Assembléia para assumir, pelo menos, 6 meses como governador. E assim fez, convenceu Marcelo Victor e Renan Filho que era o melhor nome. Sua estratégia prosperou, assumiu 9 meses, se reelegeu e hoje é o governador eleito do povo alagoano.
Durante a campanha para governo, o velho pai se insurgiu contra a pretensão do filho, contudo, os argumentos do estrategista Paulo Dantas foram mais fortes, saindo-se então vitorioso.
Os problemas domésticos a esta altura já foram todos superados e o velho Luiz Dantas deve ter muito orgulho da sua cria, que conseguiu por mérito próprio, o que o pai almejou e não conseguiu( ser eleito governador), então, a criatura superou seu criador.
Francisco de França – advogado