Alimentos produzidos na zona rural de Penedo serão entregues para instituições de assistência social que atuam no município, trabalho que acontece no ginásio da Escola Municipal Santa Luzia a partir das 9 horas de amanhã (terça-feira, 23).
A distribuição de aproximadamente seis toneladas de alimentos saudáveis beneficiará famílias atendidas no Centro Juvenil Maria Auxiliadora, Casa Bom Samaritano, Lar São José, Casa de Ranquines, ACRESC e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).
No mesmo local, associações de agricultores receberão sementes do programa estadual Planta Semente Alagoas.
A distribuição de alimentos é resultado da união entre os governos federal, estadual e municipal por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Comprados por meio de chamada pública, os alimentos do PAA são destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, assim como para entidades da rede socioassistencial.
As compras são feitas a preços compatíveis com os do mercado, o que garante retorno justo aos agricultores, fortalecendo a comercialização e a produção local, assegurando renda para o homem e a mulher do campo.
Na próxima quinta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (Semada) atualiza agricultores e associações sobre as adequações para a venda de alimentos ao governo, seja por meio do PAA ou do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
A capacitação acontece no auditório da Casa de Aposentadoria, a partir das 8 horas.