Ação orienta ambulantes a não obstruir o passeio público
É comum andar no Centro de Maceió e perceber não só a grande quantidade de lojas, mas também os vários ambulantes que ficam instalados no local. A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou, na manhã desta quarta-feira (14), uma ação de fiscalização e ordenamento dos ambulantes no Centro de Maceió, informando o local onde eles devem colocar seus carrinhos e produtos, como também orientá-los a não obstruir o passeio público.
Os fiscais de posturas da Semsc estiveram na Rua do Comércio auxiliando os ambulantes a retirarem seus produtos do passeio público, assim como, carroças, veículos e estruturas de ferro que estavam atrapalhando a passagem dos pedestres.
Os ambulantes também foram informados a cumprir o que determina a legislação do Município que ordena o passeio público da capital. Eles não devem deixar seus produtos espalhados pelo calçadão e precisam manter o limite do espaço de utilização da área de 1 m x 1m².
O secretário de Segurança Cidadã de Maceió, Carlos Guido, reforça a importância das ações de ordenamento e manutenção da organização dos espaços públicos, no Centro comercial da capital, para que os ambulantes cumpram as normas estabelecidas pela legislação.
“As ações de ordenamento que nós realizamos ajudam os ambulantes a estarem sempre ordenados e nos conformes da lei. Nossa equipe técnica está identificando e resolvendo alguns problemas no Centro de Maceió, para que assim todos possam fazer suas compras tranquilamente”, ressalta o secretário.
Durante a ação, a equipe de fiscalização da Semsc também contou com o apoio da Guarda Municipal de Maceió.