Além de queda, coice
O ex-presidente Jair Bolsonaro, tornado inelegível nos próximos oito anos e no aguardo de novas condenações, diante dos inúmeros crimes cometidos durante sua desregrada gestão, parece que não anda lá com a moral muito boa. Não bastasse a pena que se abateu sobre ele agora o seu partido PL já cogita de suspender os gordos salários que ele e sua mulher, Michelle Bolsonaro, recebem para não fazer nada. Na avaliação de alguns líderes do partido a dupla já não vale tanto dinheiro.
Adriano Avelino
Está em alta cotação a possibilidade do advogado alagoano, Adriano Avelino virar ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Sua indicação, além do prestigio e liderança dentro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) conta com forte apoio político a nível local e nacional.
Adriano é um jovem e talentoso advogado trabalhista, muito conceituado e com um brilhante carreiro de sucesso, merecendo sua presença na mais alta Corte da Justiça do Trabalho.
Missão impossível
Muito louvável a intensão do governador em promover a “paz política” que tanto prejudica não só o governo, mas também ações importantes para o estado e seu desenvolvimento. No entanto, ao ponto que chegou, vejo também como improvável o êxito nessa missão. Um dos lados extrapolou todos os níveis de insultos, mentiras e agressões violentas contra o outro. Esse mesmo lado conspirou, usou de má fé e atingiu em cheio coisas consideradas inatacáveis, como a família e a honra pessoal. Por essa razão e muitas outras, o governador nem deveria perder seu tempo tentando essa paz impossível de acontecer.
José Carlos Malta
Já preparando sua aposentadoria no Tribunal de Justiça, o desembargador José Carlos Malta, após anos de exercício da magistratura alagoana, muito enaltecido como um juiz sério, comprometido com o interesse público e um julgador imparcial e diligente. Santanense de nascimento e vida, pessoa muito querida por todos. Aliás vou fazer uma inconfidência que apurei: o povo de Santana do Ipanema deseja muito uma candidatura sua a prefeito da cidade.
Detran em alta
Com uma administração louvável em todos os sentidos (interno e externo) a direção do DETRAN tem se destacado pelo alto nível de consciência e práticas de governança que têm trazido avanços significativos.
Baseado no princípio que mais vale a conscientização do que a punição,
Para Marco Fireman, diretor-presidente do órgão, o número de condutores flagrados dirigindo após o consumo de álcool tem reduzido no estado, e isso é um reflexo das operações da Lei Seca. “Esse resultado só está sendo possível graças ao empenho e dedicação dos guerreiros da Lei Seca, que sempre buscam condutores mais conscientes e um trânsito cada vez mais seguro para todos. Nossa gestão tem dado um foco maior na conscientização, atuando de forma ainda mais educativa.
Falsos médicos
A Polícia Federal descobriu uma quadrilha que falsificava documentos de faculdades de medicina para obter registros e vendê-los para falsos médicos. Pelo menos 65 registros foram obtidos junto ao Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro com documentos falsos.
A informação é que a rede pode ter se espalhado para estados do Nordeste. Alerta para os Conselhos Regionais de Medicina.
Forte como nunca
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, apesar de todo o “tiroteio” provocado por grupos adversários de Alagoas, com divulgações de matérias na imprensa nacional, procurando o enfraquecer, recebeu essa semana, em Brasília, a solidariedade unanime dos líderes partidários que estiveram com ele reunidos, para buscar dar celeridade a pautas importantes para o país.
O encontro com todos os partidos aliados, serviu também para demonstrar que a liderança de Lira não será abalada, pelo contrário, vai crescer nos próximos dias.
Roubo em museu
Uma nova onda de roubos está acontecendo em Maceió e o fato está deixando preocupadas instituições que possuem acervos históricos preservados e de alto valor simbólico e monetário.
Mais recentemente foi alvo dos larápios o Museu da Sociedade de Medicina de Alagoas, a mais antiga instituição médica do estado, com a perda de vários itens valiosos. O Instituto Histórico e Geográfico também foi alvo de roubo.
Uma sugestão: a prefeitura dispor de uma guarnição exclusiva para oferecer segurança aos museus sediados em Maceió, que são bens privados, mas de interesse púbico.
O conceituado médico, Fernando Gomes Andrade, mostrou sua indignação diante do roubo na Sociedade de Medicina, da qual é presidente.