Estande da entidade atrai grande público no primeiro dia do RogaDX 2023
Na abertura da segunda edição do Roga Developer Experience (RogaDX), na manhã desta sexta-feira (7), um grande o número de pessoas demonstrou interesse em conhecer as novidades apresentadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O maior encontro da comunidade tech de Alagoas segue até este sábado (7), no Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá (CIPT).
Além da formação profissional, consultorias e serviços para o desenvolvimento da Indústria, a inovação e tecnologia são pontos fortes da entidade do Sistema Fiea, que oferece aos visitantes do evento oportunidades como o cadastro no seu Banco de Talentos e a possibilidade de inscrever ideias em editais de inovação.
Um exemplo é o 1° Ciclo de Inovação Aberta de Maceió, que teve as inscrições prorrogadas até a próxima quinta-feira, 12 de outubro. Quem apresentar solução de desafios em quatro áreas – saúde, trabalho, ordenamento urbano e fiscalização territorial – pode receber prêmios de até R$ 50 mil.
E para apoiar o ecossistema de inovação alagoano, o Senai conta com duas superestruturas: o Hub Senai de Inovação e Tecnologia, que atua na transformação digital, focado nas tecnologias da Indústria 4.0 e na promoção do empreendedorismo inovador; e o Laboratório de Transformação Digital, onde empreendedores materializam suas ideias e projetos.
O evento
Promovido pela Roga – Desenvolvimento de App Mobile e Sistemas Web, o RogaDX reúne mentes brilhantes, inovação e as últimas tendências do mundo da tecnologia. A edição 2023 terá palestras e painéis durante os dois dias de evento, com os melhores palestrantes e temas ligados à tecnologia.