Primeira Edição do Empodera 60+ leva serviços de cidadania e bem-estar a abrigados na Casa do Pobre
A Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania lança a ação Empodera 60+, que levará às Instituições de Longa Permanência, serviços de cidadania, bem-estar e empoderamento para a pessoa idosa. A ação ocorrerá, nesta segunda-feira (30), das 8h às 12h, na Casa do Pobre, que fica na Rua Santo Antônio, 1083, no bairro Ponta Grossa.
A iniciativa conta com a parceria de outras secretarias municipais e instituições da sociedade civil, sendo voltada exclusivamente para os residentes destas instituições. Entre os serviços serão oferecidos atendimentos com fisioterapeuta, clínico-geral, nutricionista e geriatra, além de vacinação, ventosaterapia, saúde bucal, maquiagem e corte e escova de cabelo.
O objetivo da secretaria é levar a ação a uma ILP diferente a cada mês, com ordem determinada através de sorteio. A iniciativa faz parte do conjunto de ações em alusão ao mês da Pessoa Idosa.
Durante o mês de outubro, a Semuc lançou a Cartilha de Direitos da Pessoa Idosa e promoveu o Cine Inclusivo, voltado para o público formado por pessoas com deficiência (PCD) e 60+.
Confira como foi a edição do Cine Inclusivo no mês de Outubro