Programa levou diversos atendimentos com ações de saúde, infraestrutura, assistência social e esporte
O Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, segue impactando a vida de moradores de diversas comunidades espalhadas por toda a capital alagoana. Desta vez, os moradores do conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, foram beneficiados com os serviços em diversas áreas, nesta sexta-feira (12).
Durante as ações integradas de mais de 10 secretarias, levando serviços de saúde, infraestrutura, assistência social, esporte e lazer, Fátima Oliveira expressou sua gratidão e reconhecimento pelo trabalho realizado do prefeito JHC com o programa e valorização da comunidade que reside na parte alta de Maceió.
“Eu agradeço muito ao prefeito JHC, porque ele está trabalhando muito bem, está cuidando das grotas, das ruas que, antes, eram abandonadas, ele está ajeitando e cuidando de todo mundo. O Brota na Grota está ajudando muito a população e dando dignidade pra gente e só temos a agradecer por isso”, revelou Fátima.
O programa promove mais dignidade, conforto e melhoria para a vida dos maceioenses. Dona Betânia da Silva Lima mora há 27 anos no bairro e destacou que muitas vezes não conseguia resolver alguns problemas por causa da distância e do tempo, já que trabalha e a rotina demanda muito do seu tempo.
“Hoje eu pude resolver algumas coisas aqui, na porta de casa, sem precisar me deslocar e me preocupar com o horário do trabalho. Isso é maravilhoso. Se não fosse esse programa, eu teria que faltar o emprego hoje. Nesses anos todos que eu moro aqui, ainda não tinha visto essa valorização na nossa comunidade”, disse Betânia.
Eunice Santos expressou seu entusiasmo em relação aos serviços do programa e ressaltou que a gestão tem facilitado a vida da população, com os atendimentos itinerantes, já que essa abordagem elimina as barreiras enfrentadas por muitas mães para acessar serviços essenciais e facilita a vida de todos os moradores da localidade.
“O Brota na Grota veio para facilitar a vida da gente. Tem muitas mães, às vezes com dois, três filhos que não conseguem se deslocar ou arrumar alguém para ficar com os filhos. Então, cada ação dessa em cada bairro, eu acho que é uma bênção para muitas mães. Então é uma ótima ideia dos organizadores”, contou Eunice Santos.
Maria Luiza tem 18 anos e aproveitou a oportunidade para fazer o cadastro do NIS e atualizar o Bolsa Família do filho de 3 meses. Ela ressaltou a facilidade que essas ações proporcionam, especialmente para mães com bebês. “Quando tem essas ações, a gente aproveita e já vai correndo para resolver para facilitar mesmo a nossa vida. Sem filas e preocupações com deslocamentos, já que é bem perto de casa”, contou.