Mais de duas mil previdências próprias, entre estados e municípios, participaram do edital da associação
O Estado de Alagoas se consolidou na área previdenciária com a excelente notícia nesta terça-feira (11). A Alagoas Previdência conquistou o 1º lugar no Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, na categoria Estados, promovida pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem). O Alagoas Previdência, durante os últimos anos, vem se destacando nas premiações nacionais.
A premiação da Aneprem, muito aguardada e tradicional no segmento, é um reconhecimento à dedicação dos gestores e equipes que se destacam pela excelência na administração dos regimes próprios de previdência social (RPPS) no Brasil. Neste ano, 2.144 previdências próprias, entre estados e municípios, participaram do edital e concorreram ao certame.
Aas conquistas mostram que a Alagoas Previdência vem se destacando nacionalmente ao cumprir os requisitos exigidos pela Aneprem, entidade mais antiga do País quando se trata de unidades gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
O presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, parabenizou a equipe do RPPS alagoano e os conselheiros que têm empreendido esforços para melhorar cada vez mais o serviço prestado aos segurados. “As conquistas nacionais durante esses anos mostram que o esforço da diretoria, conselheiros, servidores e o apoio da secretária Paula Dantas e do governador Paulo Dantas para implementar inovações na autarquia têm dado resultados”, ressalta Moisés.
A premiação será entregue durante o 23º Congresso Nacional de Previdências, no Rio Grande do Sul, no mês de dezembro, que irá celebrar 15 anos do Prêmio Nacional de Boas Práticas, o primeiro e mais importante prêmio da previdência pública do Brasil.
A Aneprem representa 2.100 unidades de RPPSs espalhados pelo Brasil. A entidade não possui fins lucrativos e tem como objetivo ampliar e desenvolver a capacidade administrativa e técnica dos regimes próprios, que administram os fundos previdenciários dos servidores públicos municipais e estaduais.