Inspeção nos locais de preparação e venda de alimentos e bebidas e ação educativa juntos aos vendedores ambulantes acontecem durante todo o evento
Buscando assegurar a saúde do consumidor no Verão Massayó 2025, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), intensificou as fiscalizações nos pontos estratégicos do evento. No primeiro fim de semana do festival, nos dias 10, 11 e 12 últimos, equipes inspecionaram os vendedores ambulantes no local e compartilharam orientações, a fim de conscientizar e evitar riscos à saúde alimentar.
De acordo com a Vigilância Sanitária, food trucks e estabelecimentos temporários foram fiscalizados durante os shows, de modo a verificar condições de higiene, manuseio, uso de equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o armazenamento adequado dos produtos alimentícios.
Também foram inspecionadas estruturas e práticas adotadas para o atendimento ao público, com o objetivo de assegurar que os serviços fossem prestados de forma segura e dentro dos padrões exigidos.
Nos dias que antecederam o festival, os ambulantes passaram por cursos de boas práticas, onde foram fornecidas orientações sobre como manusear, armazenar e higienizar os produtos vendidos durante a festa.
As fiscalizações prosseguirão durante os shows que acontecerão no segundo e último fim de semana do festival, na sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19).