Eleições 2022: Marx Beltrão toma decisão sobre presidência do PSD em Alagoas
O atual presidente do PSD AL, deputado federal Marx Beltrão, avaliou e decidiu o destino da cadeira de presidente do partido, visando a dinâmica do ano eleitoral. E o que vinha sendo especulado, se confirmou: Rui Palmeira será o próximo presidente do Partido Social Democrático.
Aos mais próximos, Beltrão explicou suas motivações, alegando que se mantém fiel aos seus princípios e convicções, colocando o bem comum e a coletividade acima de quaisquer interesses e projetos pessoais. O parlamentar alagoano teria dito ainda que não se trata de uma movimentação unicamente do xadrez político, pois considerou também as qualificações de Rui Palmeira, tanto para presidir o partido, quanto para marchar nas eleições de 2022.
Na prática, Marx entrega a presidência a Rui para que ele comande o PSD em suas articulações na pré campanha ao governo do estado. Mesmo sendo jovem para a média dos políticos, Palmeira já foi deputado estadual, federal e prefeito da capital alagoana, criando também para si uma imagem sólida de político diplomático e sóbrio. Agora, com sua intenção de concorrer na disputa ao governo de Alagoas em 2022, a presidência do PSD era o que lhe faltava para ter mais autonomia e poder de articulação.