Todo o conteúdo do Tribuna do Sertão está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Sertão.
O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) admitiu hoje (12) a possibilidade de vir a compor a chapa como senador do pré-candidato ao governo Rui Palmeira (PSD). A notícia foi veiculada em primeira mão pelo jornalista Ricardo Mota.
“- Não descarto esta possibilidade. O PDT quer, o Ciro quer, mas ainda não decidi se eu quero”, disse o atual vice-prefeito de Maceió.
O nome de Lessa para o senado numa composição com Rui Palmeira mexe com o xadrez eleitoral e cai como uma bomba devastadora, pois, de uma só vez, atinge com efeitos irreversíveis, o grupo de JHC e do pífio senador Rodrigo Cunha (UB), o grupo dos Calheiros (que imagina uma eleição fácil para Renanzinho) e o intento do senador Collor de se reeleger.
Lessa continua no imaginário popular como um excelente político. Seus oito anos de gestão à frente do governo, ainda o credencia para disputar qualquer cargo com força.
“Não há um convite direto, do Rui, mas já fui procurado por pessoas ligadas a ele que me propuseram a candidatura do Senado, o que vem ao encontro do que pretende o PDT nacional. Eu não teria problema nenhum em marchar com o Rui e o PSD”, disse Lessa.
O ex-governador disse que vai avaliar as condições para enfrentar as urnas novamente.
“Até mesmo considerando a minha idade, a minha disposição para ir para uma disputa como essa, tudo isso tem de ser pesado. E vamos fazê-lo com o tempo de que dispomos, sem pressa”, disse Ronaldo.