A Pesquisa FUNDEPES avaliou por municípios a intenção de votos para os candidatos ao governo de Alagoas, presidente da República e senador. Em Rio Largo, terceiro maior colégio eleitoral de Alagoas, que tem reflexos da capital Maceió, por sua proximidade, integrante da região metropolitana, para o governo do Estado, Paulo Dantas sai na frente, seguido de Rui Palmeira.
Dantas lidera também nos principais colégios eleitorais como Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios, segundo a Fundepes.
Em Rio Largo, Paulo Dantas (MDB) tem 29,5% das intenções de voto. Em segundo lugar está Rui Palmeira (PSD) com 20,5%. Na sequência aparece Fernando Collor (PTB) com 15,9% e Rodrigo Cunha (UB) com 11,4%. Brancos e nulos somaram 2,3%; e indecisos, 20,5%.
No município o apoio do prefeito local Gilberto Gonçalves (preso recentemente pela Polícia Federal num escândalo) é dado ao candidato Rodrigo Cunha, que amarga o último lugar na preferência dos riolarguenses.
REGISTRO
Os dados da pesquisa da Fundepes foram coletados entre os dias 23 e 26 de setembro, entrevistando 1.311 alagoanos e está registrada sob o número AL-00393/2022. A margem de erro é estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 97,0%.