O ex-governador paulista Geraldo Alckmin disse nesta quinta-feira (10) que “o senador Rodrigo Cunha (PSDB) está preparado para governar Alagoas e fazer uma grande gestão a partir de 2023”. Alckmin e Cunha se encontraram em São Paulo onde debateram o cenário pré-eleitoral deste ano e trocaram experiências políticas e de gestão. Quatro vezes governador de seu estado, Geraldo Alckmin é cotado para ser candidato à vice-presidente na chapa do candidato Lula.
“Conheço o Rodrigo e sei de sua seriedade, de sua força de trabalho e do seu compromisso com Alagoas”, reforçou Alckmin. “Fico honrado com as palavras do governador ex-governador Alckmin, um dos grandes nomes do PSDB, que deverá se filiar a outra legenda para seguir novos destinos e seguir colaborando com o Brasil como sempre fez em sua vida pública. Estamos ouvindo e dialogando com diferentes grupos e lideranças e, em breve, teremos posição clara sobre nosso destino eleitoral em 2022. A verdade é que seguiremos defendendo Alagoas e nossa gente. Esta é nossa missão”, afirmou Rodrigo Cunha.
O senador alagoano está em São Paulo para uma série de encontros políticos e articulações. Rodrigo Cunha segue atuando no Senado, tendo participado das sessões remotas da Casa e de votações de matérias importantes.
Na próxima semana o parlamentar volta à Brasília e deve percorrer também municípios alagoanos. Em Arapiraca, por exemplo, Rodrigo deve conferir o início do atendimento ao público do Hospital de Amor, especializado no combate ao câncer. A unidade foi inaugurada no final de 2021, com recursos garantidos por Cunha e pela deputada tucana Tereza Nelma. A expectativa é que o Hospital realize cerca de 10 mil atendimentos gratuitos por mês.