A primeira zebra para o mata-mata da Copa do Mundo do Catar foi conhecida nesta quarta-feira (30). A Austrália bateu a Dinamarca e garantiu a sua classificação no segundo lugar do Grupo D, liderado pela França. Candidata a sensação da Copa, a seleção dinamarquesa terminou o Mundial na última colocação da chave.
E, mais zebras podem pintar nesta quinta-feira (1). Alemanha e Bélgica vão a campo ameaçadas. As duas candidatas ao título chegam à terceira rodada fora do G-2 dos seus grupos. Os alemães estrearam com derrota para o Japão e se mantiveram vivos ao empatar com a Espanha. Já os belgas, até venceram na estreia, mas perderam para o Marrocos na segunda partida.
A Alemanha está na lanterna do Grupo E, com apenas um ponto após dois jogos. Os tetracampeões terão de vencer a Costa Rica e torcer para o Japão ser derrotado pela Espanha. Em caso de empate dos japoneses, a vaga pode ser definida no saldo de gols ou até número de cartões.
A seleção belga vai para a última rodada ocupando a terceira posição do Grupo F e terá a missão de vencer a líder Croácia. Do outro lado da chave, o Marrocos depende apenas de si para avançar: basta ganhar do Canadá, que ainda não pontuou no torneio.