Valores se referem aos gastos do cartão corporativo da Presidência da República; a maior parte dos gastos são de alimentação e hospedagem.
Durante os quatro anos em que Jair Bolsonaro esteve à frente do poder executivo federal, a Presidência da República gastou, apenas em estabelecimentos localizados no Nordeste, R$4.365.424,71 em compras no cartão corporativo destinado ao gabinete presidencial.
Os dados analisados pela Agência Tatu foram divulgados na última semana pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em resposta à solicitação realizada pela Fiquem Sabendo, agência de dados independente especializada no acesso à informação.
A Tatu analisou, ainda, os mais de 13 mil registros divulgados e fez cruzamentos para encontrar quando, onde e em quais empresas o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro utilizou o cartão corporativo da Presidência da República em estados do Nordeste.
Gastos no cartão corporativo de Bolsonaro no Nordeste
No infográfico interativo a seguir é possível ter acesso ao detalhamento de gastos no cartão corporativo da Presidência da República do governo Bolsonaro nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe.