Em reunião recente, no gabinete do reitor Josealdo Tonholo, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), os professores Francisco Pereira de Sousa, Alberto Vivar Flores e Henrique Cahet, do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), e José Vicente Medeiros, do Campus Arapiraca, apresentaram a proposta de realização do 11º Encontro Nacional do Grupo de Trabalho: Ética e Cidadania, integrante da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (Anpof), que deve ser sediado pela Universidade em novembro deste ano.
Os professores, que integram o Grupo de Trabalho (GT): Ética e Cidadania, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (Ichca), também debateram a representação da Ufal no Conselho Estadual de Direitos Humanos. “ A Ufal está sendo representada pelos pelos professores Francisco e por mim, nesse Conselho, e nosso interesse é que tenhamos um acompanhamento mais constante, por parte da instituição”, informa o professor Flores.
O reitor manifestou satisfação pela indicação nacional da Ufal para sediar o evento de Filosofia. “Estamos à disposição para apoiar no que for necessário para a plena realização desse compromisso”, declarou o reitor que também aproveitou para debater com os professores a proposta de criação de um Curso de Especialização em Direitos Humanos, coordenado pelo Curso de Filosofia. A proposta foi aceita e assumida pelos integrantes do GT.