Evento reúne profissionais, empreendedores e empresas em busca de desenvolvimento sustentável e inovação
A Prefeitura de Maceió foi representada pelo secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, e pelo assessor técnico da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Cadu Ávila, na abertura do World Creativity Day, que teve início nesta quinta-feira (20) e vai até sábado (22), no Centro de Convenções. O objetivo da iniciativa é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.
Durante a abertura do evento, o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, destacou a relevância da economia criativa para a atual gestão do prefeito JHC. Foi pensando nisso que a Prefeitura de Maceió criou a primeira secretaria do Município de Cultura e Economia Criativa (Semce) por meio de uma nova reforma administrativa dos órgãos e pastas municipais.
O secretário ressaltou que a valorização da cultura e o estímulo à economia criativa fortalecem o empreendedorismo. “Podemos citar o marketing territorial como exemplo, bem como os espaços criativos. Valorizar a cultura e estimular a economia criativa são medidas que contribuem para o fortalecimento do empreendedorismo na cidade”, enfatizou Carvalho.
O assessor técnico da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Cadu Ávila, também destacou a relevância do evento para mostrar à população o que está sendo feito na área de economia criativa. “A cadeira gigante se transforma em uma referência que gera valor para a cidade, atraindo turismo e recursos econômicos”, exemplificou.
Durante os três dias de evento haverá painéis, palestras, workshops e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que compõem a economia criativa, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável baseado em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação social.