Cida Gonçalves tem agenda no Estado durante os dias 29 e 30 e também receberá a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca
A ministra da Mulher, Cida Gonçalves, visita Alagoas nesta terça-feira (29) para participar das atividades de encerramento do Agosto Lilás, inclusive, com a implementação do Fórum Estadual de Organismos de Políticas para as Mulheres. Na cerimônia, que contará com a presença do vice-governador Ronaldo Lessa, a ministra será homenageada com a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca, a maior honraria concedida pelo Governo de Alagoas. A gestora tem agenda em Maceió até o dia 30 e realizará várias ações.
O Fórum será vinculado à Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e terá por finalidade fortalecer o diálogo entre o Poder Executivo Estadual e os municípios, além de atingir uma maior capilaridade da rede estadual de enfrentamento à violência de gênero. “Este será um momento histórico para o Estado de Alagoas. O mecanismo que iremos implantar será de extrema importância para atender todas as mulheres em todos os seus recortes”, explicou a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva.
Ainda nesta terça, Cida Gonçalves também se reunirá com gestoras municipais de políticas para as mulheres para realizar uma escuta. A atividade faz parte de uma atividade do Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres, que é de responsabilidade do Ministério da Mulher.
Já na quarta (30), a ministra realizará uma visita à reforma do Complexo da Mulher Alagoana e ao terreno das futuras instalações da Casa da Mulher Brasileira, que será implementada no Benedito Bentes, em Maceió. Também será construído outro equipamento como este em Santana do Ipanema. A agenda da ministra em Alagoas chegará ao fim com a apresentação das políticas e ações em prol da pauta da mulher desenvolvidas pelo secretariado do Estado, em um evento no Palácio República dos Palmares.