Reforçando o compromisso do prefeito JHC de garantir assistência à comunidade em situação de vulnerabilidade, pessoas que vivem em áreas de risco e mulheres vítimas de violência e chefes do lar, a Prefeitura de Maceió proporcionou, em 2023, mais qualidade de vida a 384 famílias. Elas foram contempladas com unidades habitacionais nos residenciais Mário Peixoto I e Mário Peixoto II, localizados no Santos Dumont.
Moradores atingidos diretamente pelas fortes chuvas no inverno também estão entre os contemplados pelo programa habitacional da Prefeitura de Maceió.
“Este é um pleito do prefeito JHC, dar celeridade para atender às demandas dos maceioenses que precisam de habitação. Entendemos que cada pessoa tem uma história e uma necessidade, e todos sonham com a casa própria”, afirmou Carlos Mendonça, secretário municipal de Desenvolvimento Habitacional.
Imóveis entregues
A Prefeitura já entregou, durante a gestão do prefeito JHC, 3.964 imóveis. Os residenciais são Vale Bentes II (500 unidades), Alamedas (1.920 unidades), Parque da Lagoa (160 unidades), Mario Peixoto I (192 unidades), Mário Peixoto II (192 unidades), Oiticica I (500 unidades) e Oiticica II (500 unidades).
Além desses, o Município trabalha para entregar unidades do Parque da Lagoa e dos residenciais Pedro Teixeira I e II e Diana Simon.