Programa visa conscientizar população e acolher vítimas de assédio durante o evento
Durante os dias de festa do Verão Massayó, a Prefeitura de Maceió vai trabalhar constantemente para garantir a segurança de todos, especialmente as mulheres.
A Secretaria da Mulher (Semuc) estará presente com a cabine de acolhimento do Maceió sem Assédio, programa que visa conscientizar a população e acolher vítimas de assédio durante o evento.
Durante todo o evento serão realizadas ações educativas, informando o público sobre como identificar e denunciar casos de assédio. Além disso, uma equipe de profissionais capacitados estará à disposição para acolher de forma humanizada as vítimas de assédio.
Uma das novidades este ano será o Centro Integrado de Segurança com a presença da Patrulha Maria da Penha e da Vara da Infância e Juventude. “Em uma iniciativa pioneira, seremos a primeira capital a disponibilizar a abertura de Boletins de Ocorrência (BO) durante a festa”, afirma a secretária da Semuc, Ana Paula Mendes.
Em casos de flagrantes, as vítimas serão encaminhadas à Central de Flagrantes mais próxima, juntamente com uma equipe de apoio.