Portfólio da Imprensa Oficial conta com quatro serviços abertos para o público
A Imprensa Oficial Graciliano Ramos é regionalmente conhecida pela publicação dos Diários Oficiais desde 1912. Porém, este não é o único serviço oferecido pelo órgão, que conta com um variado leque de atividades em seu catálogo.
A Imprensa Oficial Graciliano Ramos é responsável por alavancar o legado cultural da região, e é a principal instituição dedicada à edição, impressão e publicação de obras literárias dos mais diversos temas, de autores nascidos ou radicados em Alagoas, sem distinção de formação ou experiência. O resgate de obras de grandes escritores do passado está presente em seu histórico. Com clássicos de autores renomados publicados, a Imprensa Oficial é exemplo ao dar continuidade a preservação da memória literária alagoana.
“Acredito firmemente que a cultura e transparência são muito importantes para o nosso Estado. Nosso trabalho vai além de transmitir a informação e conhecimento, mas garante que todas as informações sejam claras e acessíveis para todos. Estamos comprometidos em apoiar escritores locais e promover a leitura, valorizando as vozes e histórias de Alagoas”, afirma Maurício Bugarim, diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, ressaltando a importância do serviço oferecido para o estado de Alagoas.
Serviços como os da gráfica também estão disponíveis para o público, atendendo tanto às necessidades internas quanto externas da Imprensa Oficial. Materiais como agendas, banners e camisas são alguns dos itens que são fornecidos para confecção.
A Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas (Cepal) é responsável também pela organização e preservação de documentos históricos e administrativos. A função, conhecida como Guarda e Gestão de Documentos, certifica que registros importantes de cunho governamental sejam mantidos com segurança e acessibilidade.