Supervisora da Biblioteca Pública e Coordenadora do Sistema de Bibliotecas de Alagoas foi agraciada com o troféu Jorge de Lima
A supervisora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos e coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas, Mira Dantas, foi homenageada pela Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro, Núcleo do Estado de Alagoas (Alane), em reconhecimento à sua contribuição significativa para o setor cultural.
A cerimônia, realizada no auditório do Hotel Acqua Inn, no bairro de Ponta Verde, em Maceió, contou com a presença de diversas personalidades alagoanas e foi conduzida pela presidente da Alane/AL, Nara Núbia de Melo Sá. Mira Dantas recebeu o prestigiado troféu “Jorge de Lima”.
Em discurso de agradecimento, Mira Dantas expressou satisfação por ser reconhecida pelo trabalho desenvolvido por ela em prol da leitura, através da biblioteca.
“É realmente revigorante saber que, dentre pessoas tão renomadas como os integrantes desta academia, estão atentos ao meu trabalho. O reconhecimento é sempre importante, impulsiona ainda mais energia para continuarmos o nosso trabalho perante à comunidade alagoana. Vou continuar trabalhando para deixar um legado no segmento literário, com os projetos e ações que desenvolvemos em cada município de Alagoas”, afirmou Mira Dantas.
Além da Biblioteca Pública Estadual e do Sistema de Bibliotecas, Mira Dantas também está à frente do Comitê do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER) em Alagoas.
PROJETOS
Ela tem desenvolvido diversos projetos e atividades de fomento e incentivo à leitura nos municípios alagoanos, além de iniciativas para fortalecer os equipamentos culturais do estado.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a importância do trabalho realizado por Mira Dantas.
“O empenho e dedicação da Mira Dantas têm sido fundamentais para o avanço da cultura e da leitura em nosso estado. Ela tem sido uma verdadeira guardiã da cultura alagoana, promovendo ações que incentivam o hábito da leitura e a valorização do nosso patrimônio cultural”, ressaltou a gestora.