Com 83,25% (379.544) votos o prefeito JHC aplica uma derrota vergonhosa ao candidato Rafael Brito que obteve apenas 12,74 (58.0840), que recebeu o apoio das supostas maiores forças políticas do estado
A consagradora vitória já antecipada do prefeito JHC foi confirmada neste domingo, só que com números bem além dos que as pesquisas previam e os adversários anunciavam.
O prefeito teve a mais consagradora vitória da história da política em Maceió.
Luta de gigante
JHC mostrou sua força eleitoral, enfrentando uma candidatura nascida no Palácio do Governo, com a iniciativa dos Calheiros (pai e filho) que se esconderam durante o processo eleitoral, pela alta rejeição que ambos têm no eleitorado que pensa, mostraram contra o tipo de política adotada por eles, mas também em setores das regiões mais vulneráveis da cidade. A luta não ficou apenas nisso. Praticamente toda a Assembleia Legislativa, grande parte da bancada estadual no Congresso e toda a máquina do estado a disposição com grandes investimentos.
Derrota anunciada
Desde o inicio da campanha o candidato , deputado Rafael Brito mostrou-se com uma candidatura inviável, sem entusiasmo e com o passar dos dias foi se tornando cada vez mais fraca, com forte rejeição do eleitorado. Eleito deputado federa, sem votos, pois sua eleição foi bancada pelo senador e o ministro Calheiros, mesmo sabendo que o candidato não tinha destino ou vocação para politica.
Caminho aberto
O resultado dessa eleição cacifa o prefeito de Maceió, como o grande nome para comandar as candidaturas a governador e dois senadores em 2026, formando uma poderosa frente para desbancar aqueles que estão no poder há décadas em Alagoas.