Na sessão ordinária desta terça-feira, 5, o deputado Cabo Bebeto (PL) repercutiu uma possível demissão de prestadores de serviço da pasta da Saúde do Estado. “Desde então, vários funcionários estão temerosos, houve protestos e na sexta-feira passada aconteceu uma reunião entre o Ministério Público, Secretaria de Saúde e a gerência dos hospitais”, informou o parlamentar.
Cabo Bebeto reporta que o MP questionou as demissões e que a Secretaria da Saúde se comprometeu em buscar uma solução. “Hoje recebo uma notícia dando conta de que o titular da pasta, Gustavo Pontes de Miranda, afirmou que as demissões eram uma mentira e que eu fui o responsável por espalhar esta fake news”, disse o deputado. Reafirmando que suas fontes foram baseadas em informações públicas e relatos pessoais, Cabo Bebeto ressaltou ainda que jamais levantou falso testemunho contra o secretário.
Em aparte, o deputado Lelo Maia disse compreender a solicitação do colega, mas aproveitou para defender Gustavo Pontes de Miranda. “Conheço o doutor Gustavo enquanto pessoa e enquanto médico. Ele é um profissional competente, um cidadão elevado e uma pessoa de um caráter íntegro, então que fique registrado isso”, elogiou o deputado, desejando que tudo seja logo esclarecido. “Que a crítica ao Governo, que a crítica à administração não passem para o âmbito pessoal”, encerrou.
Carência de professor
Cabo Bebeto ainda relatou ter recebido denúncias sobre uma carência para professor de Língua Portuguesa na Escola estadual José Tavares, em Arapiraca. “Em virtude da saída de uma professora, aprovada em concurso de Pernambuco, o cargo em Arapiraca ficou vago. Fui informado que a situação foi levada por meio de ofício à gerente da 5ª GE de Arapiraca, mas nenhuma providência foi tomada até o momento”, completou o parlamentar, que solicitou urgência na solução da questão.