Ação é uma iniciativa conjunta da Semdes e Semed
Usuários do Centro de Referência Especializado em Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) estão sendo beneficiados com a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) em Maceió. Ao todo, o serviço conta com cerca de 30 alunos, nas três unidades do equipamento.
A ação é fruto de uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) mudando, através da educação, a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social com alfabetização e autonomia.
Edinaldo da Silva é usuário do Centro Pop 3, localizado no Benedito Bentes. Ele revela estar entusiasmado por aprender a somar e subtrair. “A melhor coisa que podemos fazer é essa: estudar. Hoje, eu estou com a oportunidade de aprender o que nunca soube e isso é muito satisfatório. Aos poucos, estou evoluindo com muita alegria e força de vontade”, destacou.
As aulas acontecem de terça a sexta-feira, nas três unidades de Centros Pop em Maceió. Os alunos terão direito a certificado de conclusão e também encaminhamento para as unidades de ensino municipais.
A professora Wagna Torres descreveu o impacto da iniciativa na vida dos alunos. “Temos trabalhado com eles, principalmente a quebra da aversão à escola, que identificamos em muitos casos através de desenhos. Por isso, incentivamos nossos alunos a perderem o medo e aprenderem. O resultado tem sido muito satisfatório”, contou.lunos a perderem o medo e aprenderem. O resultado tem sido muito satisfatório”, contou.
Rua General Hermes, 1199 – Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.