Medida é mais uma iniciativa de valorização da categoria
Os veículos que realizam o serviço de táxi em Maceió estão de cara nova. Uma identidade visual foi elaborada e a faixa horizontal nas laterais dos automóveis estão sendo substituídas. O conceito aplicado valoriza ícones da cultura e do regionalismo da capital, a exemplo do Farol da Ponta Verde e da Catedral Metropolitana. A novidade acompanha o lançamento de um aplicativo para o chamado de viagens, o Taxi.Rio Maceió Cidades.
Taxista há 22 anos, Glautônio Almeida, considera um marco para a categoria. “Sem dúvidas essa inovação atualiza o nosso trabalho. Com essa nova faixa e novas cores, seremos melhor visualizados pelos passageiros, sem contar que valoriza a cultura de Maceió e de Alagoas. Está sendo uma novidade para todos nós e, juntamente com o novo aplicativo, irá dar uma renda extra para nós taxistas e para a nossa família”, contou.
A mudança faz parte do programa de valorização dos profissionais que atuam como taxistas. O novo layout para as categorias comum e turismo traz a marca e as cores utilizadas pela Prefeitura de Maceió, uma aplicação que remete à renda, um importante símbolo da cultura maceioense, também estão estampados símbolos que representam a beleza e a história do Município.
José Edvan atua com o transporte de passageiros há 15 anos e está ansioso para esse novo momento. “Com a concorrência, houve uma queda muito grande no número de viagens e, com essas iniciativas, a expectativa é que melhore para todos nós. Nós somos uma cidade turística e essa identidade é nossa cara. Que o turismo venha a todo vapor e que nós possamos transportar muitas pessoas”, explicou.
A alteração do padrão visual foi elaborada pela Secretaria de Comunicação de Maceió (Secom) em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A aplicação do novo modelo foi iniciada nos veículos cadastrados no aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades.
“A adesão da categoria ao aplicativo e a adequação à nova identidade são primordiais para o pleno funcionamento. São ações pensadas para devolver a autoestima dos taxistas maceioenses e estimular o uso dos veículos que são devidamente regulamentados e vistoriados pela Prefeitura”, finalizou o titular da SMTT, André Costa.
A categoria lotação também já possui o padrão definido. Os trabalhos seguem para implantação da modalidade, os profissionais devem estar regulamentados até o fim do ano.