Efeito Braskem: Após 45 anos de atividades atrás do Cepa o Bar do Lula deixa o lugar de origem
Com mais de 45 anos de atividade entre o Farol e o Pinheiro, bem atrás do Cepa, o Bar do Lula é obrigado a deixar seu lugar de origem por força do crime ambiental da Braskem, que transformou em ruínas quatro bairros de Maceió.
Famoso pelo seu cardápio caseiro de qualidade e pelo atendimento da família do senhor Luiz Ramos aos clientes, o bar marcou história como um dos melhores da cidade no seu gênero.
Logo que nasceu, o bar construiu sem carro-chefe: o Chambaril preparado por dona Quitéria que é uma iguaria. Assim, a casa construiu sua fama e o prato tornou-se o mais vendido. Juntam-se a ele a Costela com Quiabo e a tradicional feijoada das sextas-feiras.
A tristeza pela saída do lugar “construído com muito esforço e dedicação” é uma só, diz o Lula Manguito, como é conhecido o dono.
“Dói na alma. Eu construí isso aqui par e passo com a minha mulher Quitéria e tornamos o nosso negócio em uma marca na cidade. Aqui vêm famílias inteiras e velhos companheiros para saborear o nosso cardápio. Mas, essa tragédia nos tira do nosso lugar. É triste, mas vamos à luta em novo endereço, com muito mais dedicação para atender à nossa clientela”. Pontuou Luiz Ramos.
Bar do Lula em novo endereço
O Bar do Lula inicia esta semana em novo endereço, no bairro do Farol, na rua Dona Marieta Lages, logo atrás da Super Pizza. “Trata-se de um novo recomeço, mas com o mesmo entusiasmo e uma prestação de serviços decente, como sempre ao longo desses 45 anos. Nós temos uma clientela fiel e sabemos que ela seguirá conosco. Se antes era bom, o Bar do Lula agora ainda será melhor”, disse dona Quitéria Ramos.
O bar retoma suas atividades já na próxima quarta-feira. Mas, já marcou para o sábado vindouro, 17 de julho, a reinauguração com animada confraria de frequentadores da casa.