De acordo com a secretária Caroline Balbino, as organizações contempladas devem investir cerca de R$ 335 milhões em Alagoas
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima, tomou posse, oficialmente, nesta segunda-feira (19), como conselheiro do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Alagoas (Conedes). Além da assinatura do termo de posse pelo empresário, a reunião do conselho contou ainda com a aprovação de benefícios fiscais a quatro empresas, com a expectativa de investimentos que giram em torno de R$ 335 milhões.
Em publicação postada em seu perfil no Instagram, a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), Caroline Balbino, destacou também que os benefícios fiscais concedidos às organizações devem gerar, como consequência dos investimentos já anunciados, mais de dois mil novos empregos.
Para o presidente da Fecomércio AL, os benefícios fiscais são importantes para as empresas, mas, mais do que isso, eles são capazes de gerar retornos muito maiores para o estado. “O Conedes tem um compromisso com a sociedade. E uma medida como essa contribui significativamente para o desenvolvimento econômico de Alagoas. Dessa forma, conseguimos atrair mais investimentos e isso gera mais empregos, beneficiando a todos. Diante disso, para a Federação, a cadeira de conselheiro é muito importante, pois nos possibilita a oportunidade de fazer muito mais pela categoria que representamos e também para sociedade como um todo”, observou.