Dados são do Paraná Pesquisas, que aponta aumento de 38% para 42,5%, subindo quatro pontos em apenas seis dias
A nova pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta quinta (20) pela TV Pajuçara, confirmou o crescimento da candidatura de Rodrigo Cunha (União) para o governo do estado de Alagoas. A sondagem mostra o empate técnico entre Rodrigo e o governador afastado pela Justiça, Paulo Dantas. Rodrigo subiu quatro pontos em seis dias, saindo de 38% para 42,5%. Já o governador afastado pela Justiça caiu de 48 para 44%. Votos brancos e nulos, 7,1%. Não sabem ou não responderam, 6%.
“A virada está consolidada. Alagoas não aguenta mais ser manchete de jornais por conta de corrupção, miséria e fome. Chegou a hora do povo alagoano decidir seu destino e nós temos certeza que a verdade irá prevalecer e vamos construir a vitória mais bonita da história de Alagoas”, afirmou Rodrigo Cunha.
O candidato lembrou que no próximo sábado, ao meio-dia, a TV Pajuçara fará o primeiro debate deste segundo turno. “Eu espero que o governador afastado vá e explique ao povo de Alagoas como ele desviou R$ 54 milhões da Assembleia Legislativa para comprar uma mansão avaliada em R$ 8 milhões, 25 apartamentos e até uma lancha”, desafiou Rodrigo.
Para o levantamento, o Paraná Pesquisas entrevistou 1510 eleitores com 16 anos ou mais em 32 municípios entre os dias 15 e 19 de outubro de 2022.