Participaram do jantar cerca de 200 convidados que celebraram o Natal
A Prefeitura de Maceió promoveu, nesta quinta-feira(22), o Natal Pop Rua, com ceia natalina para pessoas em situação de rua. O evento ocorreu próximo ao Memorial da Bandeira no Estacionamento do Jaraguá e contou com a chegada do Papai Noel e muito forró-pé-de-serra.
Participaram do jantar cerca de 200 pessoas assistidas pelas unidades de acolhimento Manoel Coelho Neto, Casa de Passagem Familiar, Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua(Centro Pop), Casa de Ranquines e pessoas em situação de rua atendidas pelo Serviço de Abordagem Social (Seas).
A diretora de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social(Semas), Tatiana Bóia, destacou a importância desta confraternização tão especial.
“É uma celebração para renovarmos as esperanças dessas pessoas. Além das refeições diárias que oferecemos, preparamos uma ceia de Natal especial para todos eles. A equipe da Semas trabalha o ano todo para que essas pessoas tenham condições melhores e retomem seu projeto de vida. Ficamos muito felizes em ver a alegria deles”, ressaltou.
O Sr. Sebastião Vieira, 61 anos, foi o primeiro a chegar na festa. “Fiquei feliz quando soube que podia participar. Gostei muito e a comida estava muito boa”, revelou.
Ana Cristina, 36 anos, veio com seus dois filhos, David e Guilherme. “Achei muito bom, porque ia passar o Natal sozinha com meus filhos. Hoje, podemos nos divertir juntos e teve até Papai Noel para crianças”, contou a convidada.
Confraternização
Usuários das unidades Manoel Coelho Neto, Casa de Passagem Familiar também tiveram um dia lazer na Chácara Eco Fest, na Rota do Mar, no Benedito Bentes, com direito, a piscina, lanche, almoço e música boa. Também foram entregue kits de higiene pessoal para os participantes. Usuários do Centro Pop I e II também participaram de uma festa no Lindóya em Satuba.
“Foi um momento muito especial essa confraternização com os acolhidos do Albergue e Casa de Passagem Familiar, teve alguns que ficaram muito emocionados. É gratificante ver que tudo dá certo, quando de fato todos se dedicam ao que faz”, disse a coordenadora geral das unidades de acolhimento, Rosângela Melo.