Iniciativa visa firmar parcerias com construtoras que atuam na capital para alfabetizar funcionários
Com o objetivo de facilitar a alfabetização dos trabalhadores da construção civil de Maceió, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), segue buscando construtoras parceiras para integrar o programa “A Escola Vai Até Você”.
A iniciativa é voltada para trabalhadores que não conseguiram concluir o processo de alfabetização, trazendo a sala de aula para dentro do local de trabalho e facilitando a continuidade dos estudos. Desta forma, eles podem retomar sonhos que foram deixados de lado e traçar novos caminhos, como explicou o coordenador da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Ricardo Almeida.
“Nós temos um grande número de analfabetos que trabalham no canteiro de obras e precisamos retomar os estudos desses alunos para que eles tenham mais oportunidades. É muito importante que as construtoras se integrem à Semed neste trabalho, para conseguirmos atender cada vez mais alunos.” detalhou.
As aulas acontecem de segunda a quinta, após o expediente, com um período de duração de duas horas em um espaço adequado montado pela construtora no próprio local de trabalho. As turmas devem possuir um número mínimo de 10 alunos, que têm direito a uma janta, material didático e escolar, passagens de ônibus gratuitas e fardamento.
Os estudantes são atendidos em um período médio de um a dois anos, dependendo do avanço da aprendizagem dos colaboradores e têm todo o suporte pedagógico oferecido pela Semed.
As construtoras que se interessarem em aderir ao programa podem entrar em contato com a Ademi até o dia 24 de fevereiro, através do número 82 99342-9336.