Mais de 450 pessoas foram atendidas durante o evento, que faz parte do programa Vida Nova nas Grotas, criado pelo Governo de Alagoas
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) beneficiou, nesta terça-feira (25), a população da comunidade Santa Helena, no bairro Santo Amaro, em Maceió, com uma série de serviços de atenção à saúde, desenvolvidas no local. Durante a ação, que faz parte do programa Vida Nova nas Grotas, criado pelo Governo de Alagoas, 452 pessoas foram atendidas com consultas. Deste total, foram realizadas 19 consultas ortopédicas, 23 oftalmológicas, 8 passaram por atendimento ginecológico e 25 pessoas foram assistidas por clínico geral. Também foram realizados 164 exames laboratoriais, 60 testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV, além de 14 de glicemia e 139 atendimentos de enfermagem.
Entre as pessoas beneficiadas, Luiza Pereira, de 75 anos, procurou o evento para se consultar com ortopedista. Ela contou que aguardava atendimento há alguns meses e que comemorou, ao saber que a ação seria realizada próximo de sua casa. “Estou muito feliz, que enfim consegui ser atendida e vou começar o tratamento do meu pé”, ressaltou.
A dona de casa Maria Barbosa, de 70 anos, passou por consulta com clínico geral e ortopedista. “Fiquei sabendo ontem que teria essa ação e hoje vim logo cedo para garantir minhas consultas. Fui a sexta a ser atendida e gostei muito do atendimento dos médicos que passei. Também realizei exames de sangue”, relatou.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, explicou que a ação foi idealizada para acelerar o processo de atendimento à população carente. “Saúde é prioridade e nada mais oportuno que participarmos do programa Vida Nova nas Grotas, uma iniciativa importante para a população que vive nas grotas do nosso Estado. Aqui garantimos o atendimento a esses pacientes e com retorno, pois a Sesau entra em contato com esses pacientes após os resultados dos exames”, destacou o gestor.