Não importa o bairro, maceioenses recebem ações de infraestrutura, saúde, moradia, entre outros serviços públicos
Para construir uma cidade para todos, a Prefeitura de Maceió está empenhada em transformar a vida de todos os maceioenses, em especial dos moradores da periferia e das grotas, garantindo a assistência e dignidade dos moradores das partes alta e baixa da capital alagoana. A gestão do prefeito JHC tem realizado inúmeras ações e serviços públicos essenciais em áreas fundamentais como assistência social, saúde, infraestrutura, educação, cultura, esporte e lazer, atendendo às necessidades da população.
Um dos exemplos da transformação social pela qual passa Maceió é o Vergel do Lago. Esquecido durante décadas, o bairro hoje possui espaços de convivência, moradia digna, pavimentação e iluminação, como é o caso do Parque Linear, que possui rua aberta para as crianças e seus familiares, com futebol de mesa, faixas para ciclistas, área livre para a caminhada, além de manutenção diária de equipes de limpeza.
O residencial Parque da Lagoa será o lar para mais de 7 mil pessoas. Com 160 apartamentos já entregues, 1.616 serão sorteados nos próximos meses para pescadores e marisqueiras, que viviam em barracos, que sequer tinham banheiros.
E não é só no Vergel, mais de 14 mil pessoas tiveram suas vidas transformadas com a entrega dos 3.420 apartamentos de residenciais que ficam no bairro Benedito Bentes. Também serão entregues mais 1.564 apartamentos na Santa Amélia e no Santos Dumont.
Com o Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, mais de R$ 5 milhões já foram investidos em serviços públicos prestados à população das comunidades de difícil acesso em Maceió. Desde o início das atividades, de janeiro até agora, mais de 64 mil pessoas foram beneficiadas.