Ação ocorreu nesta segunda-feira (18), em razão ao mês de dezembro, que celebra as comemorações de fim de ano
O Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene, promoveu, nesta segunda-feira (18), uma tarde especial para os pacientes internados. A ação “Sunset do Coração” aconteceu na área externa da unidade, a fim de contemplar o pôr do sol e contou com música e lanches nutritivos. A unidade hospitalar, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), é referência para o tratamento das doenças cardiovasculares. Esta ação vai além da recuperação do paciente.
A coordenadora do Serviço Social do Hospital do Coração Alagoano, Ana Claudia, destaca que a ideia do “Sunset do Coração” é inovadora e eficaz. “O final do ano é tempo de celebrar e, pensando em nossos pacientes internos, nossa equipe de psicologia, nutrição e serviço social proporcionou um momento de interação com música ao pôr do sol e lanches nutritivos adequados para os pacientes. A ideia é confraternizar toda a equipe com o paciente e seus familiares”, destaca a coordenadora.
A médica cardiologista, Rayssa Rodrigues, ressalta a importância deste momento para os pacientes. “Com as festas de fim de ano chegando, tivemos um momento de recreação com eles para trazer alegria, visto que muitas vezes, a recuperação de uma cirurgia pode ser longa e eles ficam muito tempo longe de casa, por isso realizamos esta ação, afinal o tratamento não é só com remédio, é também com alegria”, informou a médica.
CORAÇÃO MAIS LEVE
A paciente Quitéria Cavalcante, que está internada na unidade há 15 dias, disse que sentiu o coração mais leve ao participar da ação. “Estou bem feliz com essa ação de Natal, é muito gratificante participar deste momento, além de um ótimo atendimento, o hospital também se preocupa com o nosso bem-estar e nossa saúde mental, parabéns à todos pela ação”, declarou a paciente que é natural de Arapiraca, colocou uma válvula e está aguardando a taxa de sódio subir para realizar inserir duas pontes de safena.
O diretor do hospital, Otoni Veríssimo, reforça que dezembro é um mês de confraternizar e para quem está internado, é necessário promover atividades que humanizem e confortem o coração dos nossos pacientes. “Estamos chegando ao final de mais um ano, de muito trabalho e histórias de vidas salvas aqui pelo Hospital do Coração Alagoano. Nós que fazemos esta unidade, acreditamos que a humanização vai além das fronteiras clínicas, ela vai no cuidado integral, no cuidado ao próximo na sua essência e é por esta razão que nossa equipe preparou diversas ações para este mês com foco em melhorar a condição clínica de quem está se recuperando aqui na nossa unidade”, informou o diretor.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, celebrou a iniciativa da unidade em promover ações que contribuem para a melhora do quadro clínico dos pacientes. “Nossas unidades contam com um time de profissionais capacitados e que possuem um olhar voltado para a humanização. A orientação do governador Paulo Dantas é tratar as pessoas que mais precisam e aqui na Saúde de Alagoas nós temos muito trabalho para ampliar os serviços e coração para cuidar dos alagoanos”, destacou.