A partir do próximo ano, servidores efetivos receberão 50% do salário extra no mês de aniversário
O governador Paulo Dantas anunciou, por meio de suas redes sociais, a nova forma de pagamento do décimo terceiro salário dos servidores estaduais para 2024.
De acordo com a medida, os efetivos – ativos e inativos – vão receber 50% do salário extra no mês do aniversário, enquanto os outros 50% serão pagos em dezembro. Para os servidores comissionados, metade do décimo terceiro salário será pago em julho e a outra metade será quitada em dezembro.
O governador explicou que a medida, além de prestigiar o servidor, dá melhores condições aos empresários e comerciantes alagoanos para que eles também possam investir e distribuir seus investimentos e despesas.
“Deixamos parte do salário para dezembro como forma de movimentar nossa economia e manter o comércio aquecido nas festas de final de ano”, escreveu. “Assim, os empreendedores alagoanos também vão sair ganhando”, acrescentou.
Paulo ressaltou que a decisão está amparada na organização fiscal e o alto nível de governança do Estado, que permitiu, por exemplo, pagar três folhas salariais – novembro, dezembro e o décimo terceiro de 2023 – em menos de 30 dias.