Em uma noite de celebração da força alagoana, o Instituto Arnon de Mello (IAM) e a Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci) entregaram a Comenda Arnon de Mello a alagoanos que inspiram com suas histórias de reinvenção e empreendedorismo. A cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira (2), no salão nobre da Casa da Palavra, localizada no centro de Maceió. A entrega da comenda marca a celebração pelos 110 anos do ex-governador e ex-senador por Alagoas, Arnon de Mello.
A solenidade contou com a presença de autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade alagoana, que prestigiaram a segunda edição da solenidade. Na primeira, a medalha foi outorgada a cinco personalidades e, nesta, oito receberam a condecoração.
Os agraciados foram escolhidos de maneira unânime pelos dirigentes das entidades organizadoras, a Abrasci e o Instituto Arnon de Mello. São eles:
- José Carlos Lyra de Andrade – presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA-AL)
- Kennedy Davidson Pinaud Calheiros –presidente da Associação Comercial de Maceió e da Federação das Associações Comerciais do Estado de Alagoas
- José Gilton Pereira Lima – presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de alagoas (Fecomércio-AL)
- Douglas Apratto Tenório – Vice-reitor do Cesmac
- Manoel Cardoso Linhares –presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional)
- Severino Vieira da Silva – empresário do grupo Casa Vieira
- Nelson Carneiro Lopes -publicitário da Chama Publicidade
- Aloísio Alves Souza – publicitário da Chama Publicidade