As parcerias do Sesi Senai na área de educação tecnológica e formação de mão de obra foram os principais assuntos da reunião que o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, teve, no final da manhã desta quinta-feira, 9, com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley. Município sertanejo localizado a 176 quilômetros de Maceió, Cacimbinhas tem uma Indústria do Conhecimento, ação do Sesi que oferece oportunidades de educação, inclusão digital e leitura.
“Conversamos sobre as parcerias que já temos com a Federação [da Indústria], e também sobre o congresso municipalista que vamos realizar”, disse o prefeito. Ele se referiu ao “Cidades e Gestores – Congresso e Expo”, evento marcado para acontecer de 20 a 23 de janeiro próximo, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.
Organizado pela Associação dos Municípios, o congresso terá amplitude regional, reunindo gestores de todo o Nordeste.
Da reunião, na sede da Fiea, participou também o cardiologista José Wanderley Neto, pai do prefeito de Cacimbinhas e amigo do presidente da Fiea.