O Parque Shopping adota horário especial. No sábado, abre das 10h às 22h. E de domingo a quarta-feira, funciona das 12h às 22h.
De 27 de fevereiro a 1º de março, o Shopping Pátio Maceió abre das 12h às 21h. Na quarta-feira, as lojas abrem das 12h às 22h. O Maceió Shopping também abre no período. De domingo a terça-feira, praça de alimentação e lojas âncoras funcionam das 12h às 21h e lojas satélites, das 13h às 21h. No dia 2 de março, todas as lojas abrem das 12h às 22h.
SUPERMERCADOS
O Atacadão funciona em horário normal. No sábado e nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março, as unidades Praia, Aeroporto, Petrópolis e Arapiraca abrem das 7h às 22h. No domingo, o horário é das 7h às 18h.
As lojas do Palato também abrem em horário habitual. De sábado a quarta-feira, a unidade Farol funciona das 7h às 22h, a unidade Praia, das 6h às 22h, a unidade Parque, das 7h às 20h, e a unidade Ponta Verde funciona 24 horas.
As lojas do Hiper Bompreço abrem em horário normal, das 7h às 22h. As lojas do Super Bompreço abrem no sábado e na segunda-feira das 6h às 23h e no domingo e na terça-feira funcionam das 6h às 22h. Já o Sams’s Club Maceió opera normalmente, com abertura das 8h às 21h no sábado e de segunda-feira a quarta-feira. No domingo, as portas ficam abertas das 8h às 20h.
INTERIOR
Em Penedo, conforme acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Comerciários, as lojas do Comércio fecham no dia 28 de fevereiro e no dia 1º de março, reabrindo apenas na quarta-feira (2).
De acordo com o Sindilojas Palmeira dos Índios, não há lei federal, estadual ou municipal estabelecendo os dias de Carnaval como feriado. Segundo os calendários do Governo Estadual e da prefeitura, as datas são definidas como ponto facultativo, mas tem validade apenas para servidores públicos. Diante disso, para a iniciativa privada, segundo o Sindilojas, fica a critério do lojista abrir ou não. O mesmo entendimento vale para União dos Palmares, conforme o Sindicato do Comércio Varejista da cidade.
Em Arapiraca, o Sindicato do Comércio Varejista emitiu nota informando que, em se tratando de data que não faz parte dos calendários oficiais de feriados nacional, estadual e municipal, cabe ao lojista decidir pela abertura ou não do estabelecimento no período.