Paulo Dantas e José Wanderley tomaram posse, no fim da tarde deste domingo (15), após serem eleitos pela Assembleia Legislativa de Alagoas como governador de Alagoas e vice, respectivamente.
Dantas disse que os 21 votos que recebeu dos deputados estaduais representam os quase um milhão e meio de alagoanos que foram às urnas nas últimas eleições. Ele afirmou que, em seu mandato, maior parte do primeiro escalão governo será composta por mulheres.
“Acredito que colocando mulheres nos cargos de alto escalão, em postos que podem definir o desenho de políticas públicas, estaremos dando um passo decisivo para avançarmos na efetivação da equidade de gênero. Porque para mim lugar de mulher é na liderança, lugar de mulher é na política. Para mim lugar de mulher é onde ela quiser”, concluiu.
Ele falou que, em outubro, ficará claro quem está do lado da democracia e quem está do lado do autoritarismo. E completou: “Hoje, aqui, mais uma vez a democracia venceu”.
O governador eleito também assegurou que o povo alagoano terá um governador igual a ele, “trabalhador como o povo de nossa terra”.
O governador tampão aproveitou a oportunidade para elogiar os últimos sete anos de governo Renan Filho (MDB): “Um cabra arretado lá de Murici, que alguns chamam de Renan Filho, o povo carinhosamente chama de Renanzinho e eu aqui vou chamar de melhor governador da história de Alagoas. Ele não foi apenas bom, excelente, nota 10. Ele foi o melhor! E isso até seus adversários admitem”.
Dantas reforçou sua admiração por Renan, mas vai deixar claro que tem as próprias convicções, ideias e estilo de governar.
Paulo Dantas diz ainda estar preparado e com muita vontade de trabalhar, e salienta que o desfio é manter a mudança e transformação de vida em Alagoas.
“Aqui eu dou minha palavra para todos os alagoanos: ninguém vai parar a mudança. Ninguém vai parar a nossa Alagoas. O pessoal até brinca comigo que eu sou ‘Paulo pra toda obra’. Quem estiver comigo sabe que vai ter que trabalhar pesado”, prometeu o governador.
Após a solenidade de posse o governador e o vice seguiram para o Palácio do Governo, acompanhados de deputados e autoridades para a transmissão de cargos .