A Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira será atendida com o trabalho da equipe de engenharia para viabilizar reparos na infraestrutura. Cerca de 30 reeducandos ajudarão na limpeza do local para retomada das aulas.
Depois de mais uma madrugada de muitas chuvas, que assolam algumas cidades de Alagoas, a secretária de Estado da Educação, professora Roseane Vasconcelos, foi até São Miguel dos Campos nesta segunda-feira (30), visitar a Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira, que foi atingida pela cheia que afetou a cidade.
“Nós viemos com parte da nossa equipe técnica, além de mais de 30 reeducandos, que irão trabalhar na limpeza e recuperação da escola. A empresa responsável pela engenharia das nossas unidades também está aqui para checar a rede elétrica e infraestrutura do prédio. A 2º gerência regional de educação e a direção da unidade escolar já fizeram a primeira limpeza na escola, reorganizaram a estrutura interna e já estão trabalhando no atendimento à comunidade local, como na produção de sopa para os desabrigados. Tivemos alguns prejuízos materiais, mas eles serão repostos com recursos do programa Rumo Às Aulas”, explica a secretária.
Ainda de acordo com a gestora da educação, as aulas estão sendo suspensas em todas as unidades escolares que foram direta ou indiretamente atingidas pelas chuvas, mas a grande maioria segue normalmente o calendário estudantil.
“Nós suspendemos as aulas nesta unidade e em todas as unidades que foram atingidas pelas chuvas em todo o estado. A grande maioria segue tendo aula normalmente. Por determinação do governador Paulo Dantas, seguimos atentos a toda a rede estadual de ensino, auxiliando e dando celeridade à assistência aos que precisam”, explica a secretária.