O debate promovido pela TV Gazeta nesta terça-feira, dia 27, explanou as propostas dos candidatos ao governo de Alagoas para os eleitores alagoanos e serviu, também, para confirmar que Rui Palmeira (PSD) segue como o candidato mais preparado entre todos os concorrentes ao cargo no poder Executivo.
Na oportunidade, Rui questionou Rodrigo Cunha a respeito da queda na nota do Ideb, fator que diminuiu o rendimento da educação na capital. O setor recebeu indicação de Cunha, com o nome Elder Maia, para compor a pasta como secretário de educação de Maceió. O senador, mais uma vez, não respondeu à pergunta.
Em 2022, Maceió voltou ao penúltimo lugar dentre as capitais do nordeste, ficando à frente apenas de Natal. Em contrapartida, na gestão de Rui, Maceió teve o maior avanço na nota do Ideb, crescendo por quatro avaliações seguidas.
“Esse número é uma vergonha. Passei 8 anos lutando para deixar Maceió na 4ª colocação, agora Maceió só está à frente de Natal, voltando para o vergonhoso quadro antes da minha gestão. Você é co-responsável pelo número trágico da educação”, disse.