Palestras e rodas de conversas acontecem em 15 de dezembro, na sede da Ordem em Jacarecica; inscrições estão abertas
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vai promover, no dia 15 de dezembro, um evento em comemoração ao Dia Nacional da Valorização da Mulher Advogada. O encontro, que acontece na sede da OAB/AL, em Jacarecica, vai contar com palestras e rodas de conversas que vão abordar temas relevantes e que devem ser levados em consideração pelas advogadas e estudantes de Direito que estão inseridas ou querem ingressar no mercado de trabalho.
O evento, organizado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/AL, acontece de 18h às 22h e as inscrições estão abertas. No total, quatro temas principais serão abordados durante o encontro. Após a abertura, que será feita pela vice-presidente da OAB/AL, Natália Von Sohsten, a presidente da Subseção de São Miguel dos Campos e Membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Tassia Silva, vai proferir palestra sobre o “Protagonismo da Mulher Advogada na participação e atuação da Instituição”.
Depois, será a vez de Juliana Pita, advogada e terapeuta holística, abordar o tema “Desenvolvimento pessoal e suas vantagens na atuação da advocacia”; em seguida, Ana Paula Kümmer, vice-presidente do Conselho da Jovem Advocacia e consultora de branding vai tratar sobre “Branding e a diferenciação do escritório de advocacia”; por fim, a especialista em voz e doutora em Linguística, Gabriela Sóstenes, vai falar sobre “Oratória para a Mulher Advogada: Fale para que eu te veja”.
De acordo com a presidente em exercício da Comissão da Mulher Advogada, Glécia Alexandrino, o encontro visa o protagonismo e o fortalecimento da mulher advogada, focando não só no seu desenvolvimento profissional, mas também pessoal.
“Durante o evento, traremos temas atuais para fortalecer a atuação das advogadas, pois consideramos que a união entre as advogadas é essencial para que haja um verdadeiro fortalecimento do protagonismo feminino na nossa instituição, nas instituições de ensino, nos escritórios e em todos os espaços de poder que possam ser ocupados pela mulher advogada”, destacou Glécia Alexandrino.
O objetivo, segundo ela, é fazer com que a luta por igualdade sirva de inspiração para outras classes. “A tendência é levar a nossa luta como base para outras mulheres que atuam em outras profissões. Durante o evento, vamos discutir sobre os mais diversos desafios profissionais, para que exista um grande número de mulheres atuantes, pois ainda é tímido o ingresso das mulheres em cargos de liderança ou comandando grandes bancas, quando comparado com o sexo oposto”, pontuou.
A advogada ressalta ainda que a Ordem vem se destacando na luta por igualdade de gênero e cita como exemplo a Campanha da Advocacia Sem Assédio, lançada este ano com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e atuação da mulher advogada.
As inscrições para o encontro podem ser feitas por meio do endereço https://doity.com.br/