Os consumidores poderão renegociar as suas dívidas com as empresas parceiras do feirão até o dia 17 de março, sexta-feira, das 10h às 20h, no Maceió Shopping
No primeiro dia do Feirão de Renegociação de Dívidas, o Procon Alagoas registrou a presença de mais de 1.100 consumidores que aproveitaram a oportunidade para sair da inadimplência e renegociar a sua dívida com as empresas presentes no local.
O evento iniciou no dia 15 e vai até 17 de março, das 10h às 20h, e está sendo realizado no Space do Maceió shopping, (área do estacionamento), no bairro de Mangabeiras. O feirão está atraindo alagoanos da capital e de cidades circunvizinhas que estão buscando regularizar a sua situação financeira e sair do vermelho, como disse a consumidora Julia Dias.
“É muito proveitoso este trabalho que o Procon/AL está realizando, dando a oportunidade para as pessoas se organizarem financeiramente. Consegui um desconto de 60% em uma dívida que nem sabia que tinha. É uma iniciativa maravilhosa, através do feirão volto a ter meu nome limpo”, agradeceu Julia.
“Esse é mais um momento importante para o Procon/AL, um marco na gestão do governador Paulo Dantas. Estamos juntos ao consumidor, que tem a quem se dirigir na hora de suas necessidades. Nesse momento, o cidadão se sente forte e confiante, sabendo que tem a quem recorrer. Esse é o nosso papel como entidade pública, e o feirão de renegociação é importantíssimo “, afirmou o diretor-presidente Daniel Sampaio.
Aproximadamente 426 acordos foram feitos entre os consumidores e as empresas participantes do feirão com intermediação do Procon/AL. As instituições mais procuradas são BRK, Equatorial e Caixa Econômica Federal.
O Feirão segue até 17 de março com descontos e benefícios que incentivam e facilitam o pagamento de dívidas. O objetivo é possibilitar a redução do contingente dos alagoanos que estão em inadimplência com concessionárias de água, energia, universidade, bancos, empresas de telefonia, e outras.
Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo número 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 9 8876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento no site: agendamento.seplag.al.gov.br.