De acordo com o presidente da CAA, Leonardo de Moraes, o encontro, realizado na Seris, foi bastante produtivo e ficou acertado que as salas da advocacia nos presídios do estado serão reformadas pela pasta e, posteriormente, equipadas pela Caixa de Assistência dos Advogados, garantindo mais conforto aos profissionais que fazem uso do ambiente enquanto aguardam para conversar com os clientes.
Outro ponto tratado também foi a instalação dos parlatórios virtuais, cujo projeto de execução está em andamento e deve se tornar realidade em breve, permitindo assim que os advogados e advogadas criminalistas tenham acesso aos seus respectivos clientes de forma remota, sem precisar se deslocar até os presídios.
“Essa é a nossa preocupação enquanto Caixa de Assistência: oferecer à advocacia alagoana o melhor trabalho e o melhor serviço possível”, pontuou Leonardo de Moraes.
A retirada do vidro existente atualmente no parlatório do Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, também foi discutida e acatada pela Seris, que deve trocá-los por telefones, facilitando, dessa forma, o trabalho dos profissionais, que poderão falar com seus clientes com maior tranquilidade.