Acompanhamento da obra está previsto em contrato
Uma comissão composta por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Confederação Andina de Fomento (CAF), está vistoriando desde terça-feira (25), o andamento das diversas frentes de obra do projeto Renasce Salgadinho.
A ação é uma das etapas exigidas no contrato firmado para a operação de crédito. A vistoria é composta pela apresentação do status da obra, o que já avançou e o que ainda deverá ser executado, além de uma visita técnica nas áreas beneficiadas pelas intervenções.
Os técnicos estiveram no Reginaldo, no bairro Poço, onde duas frentes de obras seguem em andamento, no Riacho Águas Férreas, em Cruz das Almas, dentre outras iniciativas.
As obras estruturantes, que seguem em andamento na capital, são frutos do empréstimo de 70 milhões de dólares da CAF. Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.
“Esse momento é importante, pois apresentamos o andamento das obras e também é uma oportunidade de troca de conhecimentos. O Renasce Salgadinho vai além de uma requalificação ambiental, é inclusão social, aprendizado e conscientização da população, sempre buscando resgatar a verdadeira identidade do Riacho’’, afirmou a coordenadora executiva da Unidade Gestora do Programa, Lavínia Tenorio.