Acordo de cooperação também envolve outros órgãos públicos
Os diretores do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, Constantino Assis e Cleane Carlos, participaram de uma reunião na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), na manhã desta sexta-feira (10). Durante o encontro foi assinado um acordo de cooperação para agilizar os trabalhos e promover mais conciliações nos casos de competência do Juizado Especial de Trânsito de Maceió.
O acordo de cooperação prevê que o DMTT deve implementar na plataforma Colidiu as ferramentas necessárias ao agendamento das sessões de conciliação extrajudicial, visando a resolução célere dos conflitos de trânsito. “É um momento de extrema importância para as questões do trânsito em Maceió. Esse convênio só vem robustecer, ainda mais, a aproximação entre as instituições”, afirmou Constantino.
Além da contribuição com a utilização da plataforma Colidiu, o DMTT cederá dois estagiários do órgão para que estes atuem no Juizado Especial. “Trabalhamos em conjunto, de forma colaborativa, inclusive com a troca de informações dos banco de dados e isso só traz ganhos a quem mais importa, o cidadão de Maceió”, pontuou o diretor do órgão municipal de trânsito.
“Muitas vezes você tem se depara com um acidente de trânsito sem vítimas fatais e as partes ficam se digladiando na rua, não se entendem. Mas se o estado chega com o seu aparato e tenta, às vezes consegue pacificar. Além disso, naturalmente, você desafoga o trânsito porque muitas vezes as partes ficam com os carros colididos nas vias públicas”, comentou o vice-presidente do TJAL, desembargador Orlando Rocha.
A parceria envolve ainda o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (DMTT) e a Polícia Militar (PMAL).