A partir do próximo ano os inscritos na OAB/AL poderão ter um cartão fidelidade que permitirá à advocacia alagoana efetuar transações e com isso acumular pontos, podendo utilizá-lo para abater o valor da anuidade.
Vão poder, também, fazer uso de uma maquininha para transações financeiras com os clientes e ter acesso a financiamento com as melhores taxas do mercado para iniciar, reformar ou ampliar seus escritórios.
Essas algumas das vantagens e benefícios gerados a partir do OABank Digital, uma plataforma financeira voltada para a advocacia. A proposta é da Chapa 2 – “OAB Arretada”, liderada pelo advogado Vagner Paes e pela advogada Natália Von Sohsten, e anunciada nesta segunda-feira.
“Uma proposta prática e moderna para a advocacia”, defendem os idealizadores, sobre a novidade, que outros ambientes corporativos – como segmentos de classe, instituições financeiras e companhias aéreas – já dispõem da ferramenta.
Conforme a proposta da Chapa 2 “OAB Arretada”, “o OABank é uma plataforma financeira que vai permitir aos advogados e advogadas acumulem pontos através do uso de seu cartão personalizado”.
Com o uso, na modalidade que se popularizou chamada de fidelização, profissionais da advocacia alagoana terão descontos e vantagens, “inclusive para abater a anuidade, além de linhas de crédito para abertura, reforma e ampliação de seus escritórios”, explicam as lideranças da Chapa 2 “OAB Arretada”, que já havia anunciado outro benefício prático significativo para o segmento: a implantação de um Centro de Apoio Médico.
Entre as vantagens práticas do OABank está a possibilidade do uso na maquininha “para receber pagamentos, facilitando transações entre clientes e advogadas e advogados”.