Tudo é possível em política, mas, acho que Sérgio Moro não tem, pelo menos no momento, chance de ser o nosso próximo presidente. Contudo, pode inviabilizar os sonhos de Bolsonaro conquistar a reeleição. Os dois, por terem perfis ideológicos parecidos, vão disputar o mesmo eleitor,( eu acho).
O maior beneficiário da candidatura de Sérgio Moro é Luiz Inácio ( Lula) da Silva. Caso Sérgio Moro mantenha a candidatura, Bolsonaro corre o risco de nem ir para o segundo turno e, a lógica é simples: os dois disputando o mesmo eleitor (da direita), os votos serão divididos, e, em política, quem não soma perde.
Por outro lado, outros candidatos, vendo essa possibilidade correm por fora, para pescar insatisfeitos da direita e da esquerda, inviabilizando a ida de Bolsonaro para o segundo turno e, em consequência ocuparem esse espaço para disputar o segundo tempo com Lula, isto porque todas as pesquisas já demonstram essa tendência. E, caso a tendência se confirme, Lula pode faturar a eleição ainda no primeiro turno.
Assim o lider das pesquisas será bombardeado por todos, principalmente por Bolsonaro e Sérgio Moro, esse inclusive, com as peças acusatórias do processo que tirou Lula da disputa de 2018, vai atacar mostrando provas de supostos crimes praticados, mas, Lula com uma certidão de salvo conduto expedida pelo STF vai se defender dizendo ser ele suspeito.
Nesse jogo, Lula vem sendo massacrado desde o tempo que Sérgio Moro era juiz em Curitiba e mesmo assim continua líder das pesquisas e, se não acontecer um fato muito grave, como por exemplo o evento morte, é quem mais tem chance de ser o próximo presidente do Brasil.
Francisco de França
Advogado