“Um candidato foi dançar, e o outro parece que o coração amarelou, certamente acharam mais importante do que apresentar propostas”, disparou Palmeira”
Rui vence 2º debate, lidera em Maceió e desafia adversários que fugiram
“Parece que o coração amarelou e o outro foi dançar, certamente achou mais importante”, disparou Palmeira
Rui Palmeira, candidato ao governo pelo PSD, não deixou passar despercebida as ausências dos candidatos Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (UB) no debate realizado pela TV Mar, na noite desta segunda-feira (5).
Diferente de Paulo Dantas, que alegou ter outros compromissos mais importantes do que o debate, Rodrigo Cunha não justificou sua falta. “Lamentável nossos adversários não estarem presentes para um momento tão importante para o cidadão alagoano. O debate serve para apresentar propostas e, no entanto, a oportunidade foi ignorada”, comentou Rui.
Ao ser questionado pela situação no setor agrícola do estado, Rui foi categórico: “quem deveria estar aqui para responder a esse questionamento não está”, se referindo ao candidato Paulo Dantas. Rui afirmou que, para esta área, quer fazer uma verdadeira transformação, incentivando o pequeno agricultor através de programas especiais. “Precisamos dar atenção a este setor que foi esquecido nas gestões passadas. Temos potencial e iremos atrás de melhorias”, completou.
Na oportunidade, o ex-prefeito de Maceió, apresentou suas propostas para o trade turístico e também para a segurança. “No turismo, vamos escolher o gestor da pasta pelo critério técnico. Acredito que este setor é de suma importância para o desenvolvimento de Alagoas e se faz necessário um gestor altamente capacitado. Já na segurança pública, vamos acabar com a politização de cargos, principalmente dos delegados. É inadmissível que esses profissionais sejam indicados por prefeitos”, afirmou Rui.
Ao final do debate, Rui lembrou que, por seu trabalho em Maceió, já está liderando as pesquisas de intenção de voto na capital alagoana. “Quem me conhece, confia. Por isso, chegaremos ao segundo turno”, concluiu Rui.