Festas de fim de ano movimentam turismo e economia local
O Natal de Todos Nós, promovido pela Prefeitura de Maceió, traz para a capital alagoana um cenário de cores e luzes que encantam maceioenses e visitantes, além de estimular a economia local, ao transformar a cidade em um dos destinos mais procurados pelos turistas no verão 2025, e que coincide ainda com as festas de fim de ano.
A magia natalina, a iluminação cênica, as paradas e apresentações artísticas que acontecem nas comunidades e principalmente, na orla marítima, trazem para os moradores locais e turistas que escolheram Maceió para celebrar as festas de fim de ano, possibilidades de lazer, diversão convívio social, cultural, além da geração de renda e trabalho que movimentam a economia local.
A pernambucana Maria das Mercês se encantou com o Natal de Maceió. Ela disse que nunca viu nada parecido. “Estou encantada com tudo o que vi, porque não tem nada parecido na cidade de onde eu vim. Está tudo muito lindo e fico muito feliz em poder estar aqui”, comentou.
O secretário de turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, comemorou os festejos natalinos. “A Praça Gogó da Ema se tornou o epicentro de momentos mágicos, unindo a comunidade em celebração à essência do Natal. Os eventos têm sido uma oportunidade única para fortalecer laços comunitários e atrair visitantes, consolidando Maceió como destino imperdível durante as festividades de fim de ano. O trabalho da Prefeitura de Maceió, com a gestão do prefeito JHC, tem sido fundamental para as conquistas do turismo que vêm sendo obtidas nos cenários nacional e internacional, fazendo de Maceió um dos destinos mais cobiçados no fim de ano”, destacou.
De acordo com o presidente da ABIH/AL, Gabriel Cedrim, a expectativa em 2024 é superar o ano anterior, aumentando ainda mais o número de turistas na cidade, gerando uma renda extra para os que dependem do setor turístico, hotelaria e segmento de bares e restaurantes, por exemplo.
“A cidade está linda, encantando a todos. É de fato impressionante o impacto que as decorações e programações de fim de ano têm no sucesso da hotelaria em Maceió. Temos muitas belezas naturais, mas não basta, temos que ir além e Maceió tem avançado em relação a isso, com investimentos públicos e privados. Hoje, somos exemplo para outros destinos e tenho certeza que, quanto mais investirmos na cadeia turística, mais ela irá transformar a realidade da nossa cidade”, celebrou Cedrim.